Selma Regina Rodriguez – Câncer de Mama

Em abril de 2016, num autoexame descobri um nódulo. Passaram alguns dias e sempre me apalpava, até que mostrei ao meu marido. Ele pediu pra que eu marcasse uma consulta. Marquei, o médico me examinou, sugeriu que fosse um cisto de água (?) e solicitou os exames de rotina. No dia do usg de mama e mamografia, começou de fato meu pesadelo, e naquele dia morri um pouco o também…Na mamografia não apareceu nada e não comentei nada com a técnica. Na sala de usg, a médica elogiou minha mamografia, disse que estava tudo certo e perguntou porque estava fazendo o exame. Expliquei que tinha notado algo na mama, aí ela mudou o foco e foi minuciosa e criteriosa durante o exame. Ela encontrou o nódulo a que me referi e mais linfonodos com um tamanho e aspecto diferenciado. Chorei…
Consegui um encaminhamento pra passar no caism em São Bernardo do Campo, fiz a biópsia e em 11/07/2016 tive meu diagnóstico fechado: neoplasia de mama Triplo Negativo. Nesse dia morri, mas renasci como fênix e prometi que passaria incólume e dignamente pelo tratamento. Em agosto iniciei minhas quimios: 4qt vermelhas e 12 qt brancas. Em março/2017 fiz linfonodectomia e simetrização e estou aguardando pra iniciar as rádios e prosseguir com minha nova vida e tratamento. Meu anátomo deu negativo para infiltração, estou livre do CA, agora é seguir em frente e observar tudo.
Fui apresentada ao Meninas de Peito e foi ótimo pra mim. Ali eu desabafo, tiro dúvidas e conheço verdadeiras Guerreiras. Muitos me disseram: vai passar! Que bom, eu acreditei, e está passando. E com essa passagem, retornaram sonhos que não pude realizar no momento oportuno. Sou pedagoga e psicopedagoga, tenho 44 anos, dois filhos abençoados e encaminhados na vida, graças a Deus!!!!
Comentários