Annemarie Flaiban Wojchowski – Câncer de Mama

Aos 32 anos fui diagnosticada com câncer de mama. Era Dezembro de 2014 e eu não tinha histórico familiar. No início foi tudo muito difícil, fiquei sem chão, um filme passou em minha cabeça sobre minha vida e eu me perguntava: como seria dali em diante?
Ao aceitar a minha nova condição, resolvi me mexer! Comecei procurando pela Nátali de Araujo, pois ela era minha conhecida de bairro e eu sabiaque ela havia passado por esta barra e que tinha vencido! Porque não me inspirar num caso de sucesso como o dela?? Logo a procurei no Face e expliquei o que havia acontecido, imediatamente ela me adicionou no grupo Meninas de Peito no qual fui acolhida com todo amor e carinho! Ali eu comecei a tirar minhas dúvidas, desabafar, compartilhar da mesma dor e também comemorar muitas vitórias, pois apesar das dificuldades do câncer, me sentia mais forte unida à elas!


Também resolvi “cercar” a doença trabalhando mente, corpo e alma – retomei a terapia, resolvi dar o meu melhor na quimio que estaria por vir e me apeguei à minha fé! Fiz quimio neoadjuvante durante 6 meses para que o tumor reduzisse e para minha felicidade deu certo!! Ah, também enfrentei uma separação neste meio tempo, mas fui eu quem decidiu sair de um relacionamento de cinco anos e meio com um ano de casada porque estava acomodada e no fundo não me sentia feliz (paciência né, pelo menos eu tentei e sei que foi um grande aprendizado!).


Dando continuidade ao tratamento, apesar do tumor ter reduzido à zero, fiz a mastectomia total sem reconstrução imediata e estou em fase de recuperação! Foi um tanto difícil tomar esta decisão porque mexe muito com a auto estima, mas confiei nos médicos, sei que é somente uma fase e que logo estarei 100%! Além disso no momento a saúde fala mais alto do que qualquer outra coisa e só tenho a agradecer por ter chegado até aqui com muito louvor!
Agradeço à Deus e à todos que estão nesta causa rezando por mim, me enchendo de amor, coragem e força! Que assim seja!!!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.